Vem pra cá, Brésil!

flag_canada_quebec

Por André Cerqueira

O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão territorial e, nos últimos anos, tem atraído jovens para participar do programa de imigração.

O povoamento no Canadá é quase equivalente ao da região norte do Brasil e sua renda per capita é de 41 000 dólares. Hoje, são mais de 11 mil brasileiros morando no país e, pelo andar da carruagem, essa população só tende a aumentar nos próximos anos.

De acordo com o Escritório de Imigração do Québec, que fica em São Paulo, os jovens brasileiros são o principal alvo da política de imigração, já que as pessoas do Brasil não formam guetos e têm facilidade de adaptação.

O site do escritório anuncia qualidade de vida, dinamismo e o ambiente seguro para atrair os candidatos que atendem aos principais critérios do perfil de imigrante ideal. Por enquanto, a parte francesa do país é a que está mais a frente na política de imigração, mas todo o Canadá já está se preparando para receber pessoas de todo o mundo, principalmente Brasil, França e México.
Em Salvador, a Aliança Francesa realiza eventos em parceria com o escritório de imigração, além de cursos específicos para quem pretende concorrer à vaga. O CLIC Canadá também realiza cursos e promove integração entre canadenses e brasileiros antes mesmo da viagem.

 

Um Comentário para “ Vem pra cá, Brésil! ”

  1. washizus@sportiest.ah” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ çà èíôó!!…

Deixe um Comentário

Pode usar estas tags XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>