Mulheres da classe C dominam mercado brasileiro

Mulheres da classe C dominam mercado

Mulheres da classe C dominam mercado

(Ibahia) Cada vez mais a população feminina do Brasil vem se destacando destacado no desenvolvimento sócio-econômico do país. As protagonistas dessa tendência são as mulheres da classe C que, além de cuidar da família, ainda trabalham fora e respondem por 37% da massa de renda total da classe média.

Para Renato Meirelles, sócio-diretor do instituto de pesquisas Data Popular, a importância da mulher emergente é resultado de uma influência cada vez maior nos processos de decisão. “Esse fato está diretamente ligado à independência financeira da população feminina”, avalia. Ele destaca que 25% da renda familiar da classe A é proveniente da mulher, enquanto na classe C essa participação é de 41%.

Atualmente, a classe C tem 94,4 milhões de pessoas – uma fatia de 49,7% da população, que movimenta anualmente R$ 428 bilhões. Dentro dessa massa, existem 48,6 milhões de mulheres consumindo, estudando e ocupando o mercado de trabalho com cada vez mais propriedade.

O protagonismo feminino também está ligado à atuação das jovens mulheres, que somam quase 8 milhões de pessoas entre 16 e 25 anos na classe C. Desse total, 5,5 milhões estão no mercado de trabalho e 2 milhões estão cursando uma faculdade ou já concluíram o ensino superior. “Números como esses demonstram a força que a mulher tem para movimentar a nossa economia”, avalia Meirelles.

Um Comentário para “ Mulheres da classe C dominam mercado brasileiro ”

  1. statesmanship@deficiencies.handstand” rel=”nofollow”>.…

    tnx for info!!…

Deixe um Comentário

Pode usar estas tags XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>